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Como organizar um evento fitness da melhor forma

Os eventos fitness podem ser o impulso que sua empresa precisa para envolver os membros. Os eventos da academia são divertidos e enfatizam a saúde, a boa forma e o bem-estar. Mesmo com as instalações mais modernas, você ainda pode experimentar taxas de associação cada vez menores. A maioria dos profissionais de marketing acredita que o marketing de eventos é o canal de marketing mais eficaz. 

Os eventos de preparação física são uma forma eficaz de agregar valor e aumentar o envolvimento, podendo ser utilizadas várias técnicas de marketing como: propaganda em sacolas, brindes utilizando canecas de aluminio personalizadas, banners e etc. Neste artigo, explicaremos como organizar um evento de condicionamento físico.

Os eventos de condicionamento físico são eficazes? 

Quer seja um evento de lançamento ou celebração do primeiro aniversário, os eventos presenciais podem fazer maravilhas pela sua marca. Em se tratando de marketing de eventos, 84% dos participantes afirmaram ter um melhor entendimento do produto, serviço e empresa que está sendo promovido no evento. 

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Os eventos de fitness podem reunir as pessoas e inspirá-las a fazer mudanças. Os eventos permitem que academias, estúdios e clubes de saúde pensem em maneiras criativas de se envolver com os membros e a comunidade local. Quer o objetivo seja aumentar as vendas de membros, aumentar o senso de comunidade ou envolver os membros atuais, os eventos podem ajudá-lo a atingir seu objetivo. 

Eventos ou experiências oferecem mais do que apenas um treino; eles trazem algo novo que os membros geralmente não conseguem obter. Se sua marca de fitness ainda não está se ramificando com eventos e experiências únicas, você pode estar perdendo uma excelente oportunidade de marketing.  

Idéias para eventos e experiências de condicionamento físico    

Uma grande parte dos participantes do evento acaba se transformando em clientes pagantes. Com o potencial de aumentar as vendas e o envolvimento, os eventos de fitness são um acéfalo. Os eventos podem assumir vários formatos diferentes. Dependendo do seu orçamento e objetivo, você pode organizar um evento que seus membros irão adorar. 

Desafios e competições 

Desafios e competições são uma ótima maneira de construir um senso de comunidade. Perfeito para aumentar a retenção, os desafios de condicionamento físico podem motivar seus membros a se mexer e atingir seus objetivos.

É uma boa ideia ter diferentes categorias adequadas para vários níveis de aptidão. Ideias para desafios de condicionamento físico incluem o total de calorias queimadas, a maioria das visitas a clubes, desafios de alimentação saudável e perda de peso geral.  

Workshops, seminários e cursos  

Eventos e experiências educacionais permitem que você posicione sua marca como um especialista em saúde e fitness. Você tem a opção de hospedar um workshop internamente, em um local diferente, ou produzir cursos educacionais online. Organize seminários para encorajar a comunidade local a visitar, como culinária familiar saudável ou controle do estresse. Certifique-se de obter as informações de todos os participantes para que possa comercializar para eles depois.     

Eventos de comemoração e lançamento 

Outra área crítica para eventos de fitness são os eventos de comemoração e lançamento. Quer você tenha inaugurado recentemente um novo local ou renovado sua academia, é um momento excelente para um evento. Durante um evento de lançamento, convide a imprensa local e incentiva o uso das mídias sociais durante o evento. As pessoas adoram experimentar novos produtos, alimentos e serviços. É uma oportunidade fantástica de divulgar e aumentar a conscientização. Se você gostaria de organizar um evento de fitness, reunimos 14 ideias de eventos de primeira classe para aumentar a retenção e aquisição . 

Defina suas metas para o evento

Antes de começar a organizar o evento, defina seus objetivos. A função pode ter mais de um ponto focal, mas você deve ter em mente os objetivos que deseja alcançar. Isso ajudará a navegar no processo de planejamento. Considere os objetivos para seus membros, bem como as metas de negócios. Portanto, você pode querer aumentar as vendas de membros, mas também educar a comunidade em coisas como preparo físico e nutrição. 

Comece falando com seus membros. Você quer planejar um evento que caiba na comunidade e seja um sucesso. Existe melhor lugar para começar do que obter feedback antes mesmo de começar? Faça perguntas para descobrir o tipo de eventos que eles mais gostariam de ver de você. Se eles lutam para comer saudavelmente fora da academia, um evento de culinária que ensine algumas receitas saudáveis ​​seria muito benéfico para seus membros. Ao mesmo tempo, esses tipos de experiências e eventos podem fazer maravilhas para engajamento e retenção.  

Eventos de fitness podem ser ímãs de marketing. Hoje em dia, a experiência é tudo. As pessoas estão procurando mais engajamento, comunidade e interação. Com o planejamento e a organização certos, você pode hospedar um evento que seus membros e comunidade irão adorar. Ao mesmo tempo, aumentando o conhecimento da marca, o envolvimento dos membros e as vendas de membros.

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