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6 Benefícios do ciclismo para a sua saúde

Os inúmeros benefícios para a saúde do ciclismo tornam-no uma forma simples e eficaz de treinar o corpo, pois é bom para o coração, pernas e acelera a perda de peso. Para que tudo ocorra conforme o planejado e você usufrua de todos os benefícios que a bicicleta pode te trazer, é essencial cuidar de todas as manutenções necessárias na sua bike.

As manutenções preventivas na sua bike são um ponto fundamental para iniciar esse esporte,verificar os freios, regular os freios, apertar todos os parafusos e utilizar os tipos de arruelas corretas, vão fazer com que sua bicicleta sempre esteja alinhada e bem estabilizada no chão, nunca esqueça dessa parte.

Seja para fins competitivos ou apenas para chegar ao trabalho, o ciclismo oferece inúmeros benefícios à saúde. E não há necessidade de fazer 5.000 km por ano em alta intensidade para aproveitar essas vantagens. Andar de bicicleta é uma forma simples e eficaz de treinar o corpo sem muito esforço. É também um dos raros esportes que você pode praticar em qualquer idade, não importa se você tem 3 ou 83 anos.

‍Ciclismo é bom para seu coração

O ciclismo é um esporte suave e de baixo impacto que proporciona ao seu sistema cardiovascular um treino eficaz. Na verdade, ele dilata os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial, o que promove uma boa circulação.

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Aumenta a elasticidade das artérias, tornando-as mais resistentes. 30 minutos de bicicleta por dia reduz o risco de doenças cardíacas pela metade.‍

Ótimo para perda de peso

Por ser principalmente um esporte de resistência, seu corpo retira energia de seus estoques de gordura, o que ajuda a manter seu peso sob controle.

Além disso, as pessoas com excesso de peso sofrerão menos com o ciclismo do que com uma caminhada ou corrida. Como o ciclismo é um esporte de baixo impacto, ele não danifica os músculos e as articulações da mesma forma.‍

Suas pernas vão agradecer

Ao pedalar, você usa os músculos das pernas, principalmente coxas e panturrilhas. Conforme os músculos da panturrilha se contraem, eles comprimem as veias e ajudam o sangue a fluir de volta para a parte superior do corpo.

Andar de bicicleta também evita o desenvolvimento de varizes.

‍‍‍‍‍Melhora o metabolismo

Como acontece com qualquer exercício físico moderado e regular, o ciclismo auxilia na digestão, aumenta o suprimento de sangue para o cérebro e ajuda a manter os músculos.

Como resultado, se você pedalar regularmente, sua força física cairá apenas 5% a cada década após os 30 anos, em comparação com 10% para alguém que leva um estilo de vida sedentário.‍

Se o trabalho for perto vá de bike

Os usuários de bicicletas usam suas bicicletas como meio de ida e volta do trabalho.

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É econômico (sem necessidade de gasolina), amigo do ambiente (quase sem produção de CO2) e, acima de tudo, mais rápido do que ficar preso em engarrafamentos.

Esses passageiros também obtêm um grande benefício com o ciclismo.

Fique bem consigo mesmo

Depois de qualquer exercício físico, as pessoas ficam mais relaxadas. Ir para o trabalho de bicicleta e pedalar para casa reduz a tensão nervosa e a ansiedade, que é o que causa estresse. Andar de bicicleta é mais eficaz do que tomar um relaxante. Você vai adormecer muito mais rápido, desfrutando de uma noite de descanso restaurador.

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