medico que cuida da ejaculaçao precoce

5 alimentos para comer para uma melhor saúde mental

O que você come pode realmente melhorar seu bem-estar mental? Na verdade, certos alimentos e nutrientes têm o potencial de melhorar sua saúde mental sim e até mesmo servir como um complemento à terapia para depressão e ansiedade, se essas forem as condições que você experimenta. 

Mas estamos olhando além do prazer de uma refeição fantástica. Estamos falando sobre a conexão (apoiada pela ciência) entre o que você come e seu bem-estar mental, uma área de pesquisa que está crescendo muito nos dias de hoje.

As pessoas que sofrem de depressão e ansiedade, tendem a piorar seus sintomas se realizarem uma má alimentação em seu dia a dia, para os homens por exemplo, pode se desencadear os problemas de ejaculação precoce, piorando e muito seu estado mental e emocional. Para situações como essa, procurar por um médico que cuida da ejaculação precoce é de suma importância para a sua recuperação.

Uma alimentação saudável também pode diminuir os níveis de estresse, ansiedade e depressão nas pessoas. Aqui estão 5 alimentos para se concentrar para o bem-estar mental.

Vegetais e mais

Isso é mais como uma categoria de alimentos. Mas o resultado é que muitos alimentos diferentes se enquadram na categoria de plantas: frutas e vegetais, grãos, legumes, nozes e sementes.

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Um estudo recente descobriu que a ingestão de uma dieta baseada em vegetais e especialmente uma dieta saudável à base de vegetais, foi associada a um menor risco de depressão, ansiedade e diversos transtornos psicológicos. 

A escolha de alimentos saudáveis, ​​foi notável porque os pesquisadores descobriram que aqueles que estavam comendo uma dieta não saudável, na verdade aumentavam o risco de depressão. 

Frutos do mar 

Peixes, como o salmão, são essenciais para o bem-estar mental graças a todas as gorduras ômega-3 que eles contêm. Os pesquisadores identificaram uma grande quantidade de alimentos ricos em ômega-3 como um dos cinco hábitos alimentares mais importantes para prevenir a depressão, de acordo com um estudo realizado. 

Outra pesquisa sugere que um ômega-3 específico em frutos do mar, o DHA, está associado a taxas mais baixas de depressão e ansiedade. Misture como você obtém seus ômega-3: sardinhas, atum, truta, ostras e mexilhões também estão cheios de ômega-3.

Grãos Inteiros

Como os frutos do mar ricos em ômega-3, os grãos inteiros também foram identificados como benéficos para a depressão. Além disso, outro estudo publicado mais recentemente revelou que mulheres que comiam quantidades moderadas de grãos integrais eram menos propensas a sentir ansiedade.

Isso foi comparado com aquelas que comeram menos grãos, mas também as mulheres que comeram mais grãos refinados como: arroz branco, pão branco, até mesmo produtos assados) foram mais propensas a experimentar depressão e ansiedade. Para se fartar de grãos inteiros, compre farinha de aveia, pão de trigo integral, tortilhas de milho, cevada e quinoa.

Frutas silvestres

Pessoas que comem mais frutas silvestres, têm mais probabilidade de ter uma saúde mental melhor em comparação com aquelas que não comem. Os pesquisadores relataram que, em geral, os comedores de frutas silvestres apresentam melhor humor e menos sintomas depressivos. Sua satisfação com a vida era maior, assim como seu otimismo. Portanto, experimente a baga de sua preferência – e coma cada vez com mais frequência. 

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No mundo dos frutos silvestres, os mirtilos merecem um destaque especial: apenas meia xícara de mirtilos fornece mais do que uma dose diária de manganês. O manganês pode ser um mineral menos conhecido, sim, mas é muito importante para o bem-estar mental. 

Nozes

Pessoas que comem regularmente nozes de qualquer tipo, têm menos probabilidade de ficarem deprimidas, em comparação com pessoas que não comem nozes. 

Outro benefício das nozes é que elas são uma grande fonte de gordura insaturada e pesquisas sugerem que as pessoas que comem mais gordura insaturada (e menos gordura saturada) têm menos probabilidade de ter ansiedade.

Comer mais saudável e melhorar sua saúde mental, como podemos observar é essencial, mais alimentos vegetais, frutas e grãos inteiros, e se concentrar em frutos do mar deve ser incluído em sua dieta.

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