Como ter vontade de ir à academia: 5 razões para não desistir

A prática diária de exercícios físicos é fundamental para manter a saúde equilibrada, aliada a uma dieta balanceada. No entanto, com a correria do cotidiano você pode ficar com preguiça ou até procrastinar na hora de ir à academia. Porém, existem medidas que você pode tomar para se sentir mais motivado na hora de fazer exercícios físicos. 

Homens, mulheres e travestis SP possuem diversos motivos para não abandonar a academia. No caso das travestis, isso ajuda a deixar o corpo mais feminino, modelado e em forma. Isso é fundamental para ter mais autoestima e autoconfiança.

Ir à academia pelo menos três vezes por semana só traz benefícios para a saúde de todas as pessoas. Conheça alguns benefícios:

  • Melhora sua postura corporal, evitando dores e desconfortos;
  • Reduz a quantidade de gordura corporal, ajudando a ficar no peso ideal ou emagrecer;
  • Tonifica os músculos, ajudando-os a ficarem saudáveis e fortes para atividades do cotidiano;
  • Elimina problemas emocionais, como sintomas de ansiedade, depressão e estresse;
  • Reduz o risco de diabetes, prevenindo a doença;
  • Aumenta o condicionamento cardiorrespiratório, prevenindo doenças do coração.

Dessa forma, é muito importante fazer a matrícula na academia e encontrar motivação para ir frequentemente durante a semana. Descubra 5 razões para não desistir de ir à academia.

1.  Saiba qual é seu propósito

Identifique qual é o seu propósito de ir à academia. Pode ser para perder peso, ganhar massa muscular, ter a saúde equilibrada e muitos outros. Sabendo qual é seu objetivo ao ir à academia e mantendo-o em mente, você poderá encontrar motivação para fazer seus exercícios físicos.

Sem ter um incentivo, como um objetivo, é muito mais fácil ficar desanimado. Por isso, descubra o motivo de você fazer academia e tenha em mente todos os dias de fazer suas atividades físicas.

2.  Tenha metas

Agora que você já descobriu seu objetivo maior ao frequentar uma academia, é necessário estabelecer pequenas metas para você não se sentir desmotivado.

Você pode criar metas semanais, como perder tanto peso em uma semana ou ir à academia tantas vezes, fazer tanto tempo de exercícios físicos por dia e muito mais.

Ao bater suas metas, você se sentirá mais confiante e motivado para continuar a frequentar a academia. Depois, trace metas novas.

3.  Escolha uma modalidade de exercícios adequada

Pode ser que você não se sinta bem usando os equipamentos aeróbicos e de musculação da academia. Isso é normal. No entanto, uma academia pode proporcionar outros tipos de exercícios, como aulas de dança, yoga, natação e muito mais.

Além disso, a maioria das academias oferece a primeira aula gratuitamente para você testar as diversas modalidades. Dessa forma, você encontrará uma atividade física de sua preferência. Isso dará mais motivação para frequentar a academia.

4.  Escolha a academia certa

Essa é uma dica muito importante para você ter vontade de frequentar a academia. Busque por um local que ofereça uma modalidade de exercícios que você gosta de praticar. Além disso, fique atento à localização da academia.

Ela precisa estar perto de sua casa ou trabalho, para você não se sentir desmotivado com os percursos de ida e volta. Além disso, entenda quais são os horários de pico e como são as pessoas que frequentam a academia.

5.  Saiba quais são seus limites

Para praticar qualquer exercício físico, você precisa conhecer seus limites. Isso significa dar atenção a qualquer dor e desconforto na hora de realizar as atividades físicas. Se você sentir algo de diferente, avise ao instrutor da academia.

Além disso, não faça mais exercícios físicos do que você aguenta por um dia. Se estiver muito pesado para você, é hora de descansar. Se você não fizer isso, pode ser que você tenha lesões e desista de uma vez dos treinos.

Apenas dessa forma você irá ter determinação, foco e motivação para frequentar a academia pelo menos três vezes por semana. Ao estabelecer uma rotina com essas dicas, você terá mais chances de fazer sua ida à academia se tornar um hábito em sua vida.

Isso é muito benéfico, tanto para sua saúde física quanto para sua saúde mental. Portanto, não desista da academia. Faça seus exercícios físicos com regularidade, sem deixar a desmotivação abater você.

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