Como manter o controle em uma crise de ansiedade

Os sintomas de um ataque de pânico, como batimentos cardíacos acelerados, sudorese, falta de ar e sensação de medo ou pavor são semelhantes a um ataque cardíaco  ou outras doenças. Portanto, se você tiver um ataque ou achar que teve um vá ao seu médico (ou a um pronto-socorro, se urgente) para descartar outras causas e garantir que não leve a outros problemas, como desenvolver o medo de sair de casa ou criar problemas no trabalho.

Os especialistas não entendem completamente por que os ataques de pânico acontecem. Mas eles sabem que as coisas que tornam as pessoas vulneráveis ​​incluem:

  • História de família
  • Eventos estressantes, como a morte de um ente querido
  • Abuso de substâncias
  • Problemas com o cérebro ou sistema nervoso
  • Outros problemas psicológicos
    transtorno de ansiedade

Sua mentalidade

Você se estressa com frequência? Tente descobrir se isso tende a acontecer em determinadas situações. Para começar, anote quando ficar ansioso e procure padrões. Depois de descobrir algo que o deixa exausto, procure maneiras de lidar melhor com isso. Por exemplo, se caminhar ajuda a acalmar seus nervos, dê um passeio antes de enfrentar situações ou eventos que possam agitá-lo.

Mudar a forma como lidamos com pensamentos negativos também pode ajudar. Em nossas mentes, todos nós mantemos uma espécie de comentário contínuo sobre o que estamos fazendo e vendo. Alguns de nós adquirem o hábito de se concentrar em pensamentos irracionais que tornam a vida mais difícil do que tem que ser. Podemos enfatizar o negativo em situações, ou podemos pensar que temos que estar no controle o tempo todo. Com a prática, podemos reconhecer o que estamos fazendo e substituir esses pensamentos por pensamentos positivos. Podemos ver o que há de bom no que acontece e deixar de lado as coisas que não podemos controlar.

Seu emprego

Dia de trabalho difícil? Estresse constante no trabalho ? Isso pode deixar qualquer um nervoso. Se você acha que isso está afetando você, faça o que puder para manter suas tarefas funcionando sem problemas:

  • Gerencie seu tempo. Faça listas de tarefas e dê a si mesmo tempo suficiente para cada trabalho. Se você tem um grande projeto, divida-o em partes gerenciáveis ​​e defina mini-prazos para eles.
  • Faça as tarefas com cuidado, para que seja menos provável que você precise de tempo para corrigi-las mais tarde.
  • Não se comprometa com mais trabalho do que você pode suportar. Se o seu prato ficar muito cheio, converse (com calma) com seu supervisor sobre como priorizar.

Perspectiva

Mantenha uma última coisa em mente. Mesmo se você tiver ataques de pânico, você e seu médico têm uma grande chance de vencê-los. Quase 90% das pessoas que têm ataques obtêm alívio após o tratamento. Uma vida plena está ao seu alcance.

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